Artigo Comentário

Sorriso Fm 103.5 Mhz » Local » Dia 9 de maio é o último dia para fazer novos títulos eleitorais

Dia 9 de maio é o último dia para fazer novos títulos eleitorais

O dia 9 de maio é o último prazo para que o eleitor possa fazer novo título, bem como para transferir o título ou modificar informações que constam no documento.

O eleitor de Panambi tem procurado, e bastante, o Cartório Eleitoral, assim como os eleitores das cidades da Zona Eleitoral, que compreende Condor, Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho.

O chefe do Cartório, Maciel Gaspar Klock, revela que este ano, até a última sexta-feira, dia 20, foram realizados 2.114 atendimentos, sendo 1.013 alistamentos (primeiro título), 584 transferências (mudança de cidade) e 517 revisões (alterações de locais de votação, nome ou segunda via).

Até o fechamento do cadastro, dia 09 de maio, data a partir da qual não será mais possível fazer o primeiro título ou qualquer alteração, a expectativa é de que sejam atendidos mais 1.300 cidadãos. Essa tendência leva em consideração os atendimentos realizados nos anos de 2008 e 2010, quando também aconteceram eleições – 1.765 atendimentos em 2008 e 2.549 em 2010, além da tradição de muitos atendimentos nos últimos dias.

A equipe do cartório está se preparando para o grande volume de pessoas que devem procurar os serviços da Justiça Eleitoral nos próximos dias. Foi montado um ponto de atendimento exclusivo para idosos e demais pessoas com prioridade de atendimento, além de ser otimizada a logística de atendimento. Ainda assim, a sugestão é que os eleitores não deixem para ir ao cartório nos últimos dias, quando deverá haver grandes filas e aumento do tempo de espera.

Plantão dias 1º, 5 e 6

Em função do término do prazo no dia 9, o Cartório Eleitoral realizará atendimento extraordinário no feriado de 1º de maio e no final de semana dos dias 5 e 6 do próximo mês, no horário normal de atendimento – das 12 às 19 horas. Para fazer o primeiro título, transferir de outra cidade ou alterar o local de votação o eleitor deve levar até o cartório documento original de identidade e comprovante de residência.

O Cartório Eleitoral situa-se à rua Barão do Rio Branco, 452. O telefone é 33756210. Para eventuais dúvidas e informações também pode ser feito contato pelo e-mail zon115@tre-rs.jus.br ou ainda no site do TRE/RS www.trers.jus.br.

Escrito por

Preencher abaixo: Local

Deixe uma resposta

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>